Assim como o ouro é provado no fogo, a verdade também é. Não se chega até ela ileso. Não adquire-se confiança, sem lutar por ela. Sem suar sangue. Sem sofrer no Monte das Oliveiras.
Quem se interessa pela verdade? Quem se expõe ao perigo de ver seu lindo castelo desmoronar, por descobrir que era de areia? Por constatar que não fora construído sobre a rocha?
Às vezes é mais fácil, não querer chegar à realidade dos fatos por puro comodismo. É cômodo!
Mas o que é mais trabalhoso? Reconstruir inúmeros castelos de areia a vida inteira, e não poder morar em nenhum deles, ou construir um único castelo, que não venha ceder ou desmoronar com as intempéries?
Quem tem medo do vento? Quem tem medo da chuva? Quem tem medo dos dias ruins? Somente quem construiu um castelo de areia. Pois sabe que ele não vai suportar a crise.
O que é melhor, viver na ilusão ou viver em paz?
Pois ninguém pode dizer que é feliz de verdade se não está em paz. Ninguém pode dizer que tem a vida que sempre sonhou, se não pode descansar. Se não lhe sobra tempo pra se dedicar à família. Ninguém pode dizer que tem o relacionamento que sempre desejou se não tem certeza de que é único na vida dessa pessoa.
Tudo que é importante para nós precisa da nossa dedicação diária. Requer a nossa disponibilidade. Exige a nossa fidelidade. Não existe meio termo para o amor. Ou ele é quente como a brasa, ou ele não existe. Como se poderá perceber a existência do fogo se a chama estiver apagada. Vendo-se as cinzas, poderá até dizer que um dia, houve uma fogueira naquele local. Houveram pessoas que pernoitaram naquele lugar, Que se alimentaram, que se aqueceram. Mas o fogo... a o fogo! O fogo acabou. Por isso é necessário manter a chama acesa. É necessário manter a chama do amor sempre acesa. Fazendo-se presente. Pois ninguém ama em modo offline.
O amor é como uma mulher que está sempre à espera de um buquê de rosas. E como um homem que deseja ardentemente entregá-lo.
Sendo que o melhor buquê não é aquele que é entregue de uma vez só. Mas um buquê montado com a rosa de cada dia. E que no caminho percorrido pelos amantes, ficaram as pétalas como orientação para aqueles que buscam o amor verdadeiro.
Pois no caminho da mentira, ficarão apenas as cinzas. E no caminho da verdade ficarão as pétalas. O que você deseja deixar para trás: CINZAS OU PÉTALAS?

Nenhum comentário:
Postar um comentário