terça-feira, 3 de novembro de 2015

Sou o que sou

Não sou mulher de me desvalorizar.
Não sinto necessidade de me tornar uma mulher vulgar para que você me veja.
Eu estou bem aqui, se você não me vê é porquê é um cego.
Não preciso que você diga o quanto sou linda, para que eu saiba disso. Mas saiba que toda mulher gosta de se sentir desejada.
A mulher para ser sua, precisa ter a certeza que é única na sua vida. E que nenhuma outra, será mais necessária.
Mas é bom lembrar que o amor da vida de uma mulher, não é necessariamente seu primeiro amor, o mais arrebatador, ou mais avassalador. E sim, aquele que não deixa outro homem entrar na vida dela.
Não é necessário ser ciumento em excesso, mas o ciúme faz parte do amor.


Sou uma mulher de palavra. Quando me comprometo em determinada questão, ou assumo alguma responsabilidade, estarei ali, independente das dificuldades. Portanto não aceito desculpas. No meu modo de ver as coisas, quando a gente quer, a gente dá um jeito. E quando a gente não pode, não diz que vai.

Sou uma mulher autêntica. Sou honesta. Jogo limpo. E não tenho medo da opinião alheia. Portanto, não minta para mim. Não tente ser o espertinho. Porque todo relacionamento é a base de confiança. E uma vez perdida, jamais se recupera.

Não diga nunca que me ama, até me ver desempregada, doente, de TPM, de cabelo branco, enrugada,e caluniada pelos outros. Quer me agradar? Não faça nada tentando me agradar, pois não tem nada que me aborrece mais, que a falsidade, e a hipocrisia. Seja você mesmo. Arrisque, e veja se eu serei capaz de continuar ao seu lado, sabendo realmente o que você não gosta e o que não acredita. Se eu não for embora, é porquê são diferenças que não me afetarão diretamente. Nem me anularão como pessoa. Pois eu tenho uma identidade, não abro mão dela por nada nesse mundo.



Eu sou o que sou,  e tudo o que não deixo de ser quando não sou.










Tempo

Há momentos em que faltam palavras e sobram lágrimas.
Há momentos em  que a pulsação acelerada do coração dá lugar a dor e a saudade.
Há momentos em que só quem passa a falar é o silêncio.
Nessas horas, não é possível encontrar palavras. Pois não existe explicação para determinados mistérios dessa vida, apenas dor.
São tantos questionamentos a nos perturbar...
Como um amor tão bonito pode acabar? Como uma pessoa pode ter a possibilidade de ser tão feliz e jogar tudo fora? Colocar tudo a perder? Trocar o luxo pelo lixo? Não enxergar que o belo está bem diante dos seus olhos, é seu, e essa pessoa simplesmente ignorar. Se tornar tão indiferente?
Eu só sei que vou sofrer muito mais ainda. Vou me despedaçar. Vai sobrar muito pouco de mim quando eu arrancar definitivamente esse amor do meu peito com raiz e tudo. Vai ser uma dor alucinante. Irremediável. Inconsolável. Talvez até interminável. Pode ser que eu até enlouqueça de tanta dor, de tanto sofrimento. Pode ser que eu chore até a lágrima secar, até eu não poder mais suspirar. Mas eu prometo que eu farei de tudo pra te esquecer. Porque você teve tudo em suas mãos e jogou fora. Eu me dei por completo. Eu me entreguei a esse amor de corpo e alma. E você simplesmente foi embora.
Eu fico me perguntando onde foi que eu errei, e não consigo encontrar resposta, por mais que eu seja falha. Mas talvez o meu único erro, tenha sido acreditar em você. Acreditar que nosso amor era de outras vidas. Acreditar que você realmente queria que eu fosse a mãe do seu filho varão. Acreditar que deveríamos ter nos conhecido na adolescência. Acreditar que você jamais iria me abandonar. Porque eu fui acreditar nisso? Meu Deus!
Mas o que vivemos não foi mentira. Foi tudo tão real e maravilhoso. Desde o início. Nós nunca tivemos uma única briga em 4 meses de namoro. Embora às vezes eu tivesse tanto ciúmes. Embora você nunca ficasse com seu celular ligado quando estávamos juntos. E quando ele tocava você nunca atendia. Embora você quase nunca me ligasse. Eu te perdoava, mesmo diante das inúmeras hipóteses inexplicáveis. Mas que eu nunca questionava por uma única razão: EU TE QUERIA. Se a vida me apresentasse uma outra pessoa, que fizesse tudo como mandava o figurino, sem históricos tenebrosos, do jeito ideal, eu ainda sim escolheria você. Não porque eu seja burra ou tenha o dedo podre como os meus amigos costumam dizer. Mas porque eu só consigo ter um relacionamento com alguém que eu seja completamente apaixonada. Porque eu sou honesta. Eu não brinco com os sentimentos de ninguém. Eu não sei fingir. Eu sou o que sou.
Você sempre falou que eu era o coração e você a razão.
Mas tenha certeza de uma coisa, você vai me dar mil razões para eu te esquecer, e simplesmente não significarão nada pra mim, sabe porquê? Porque quando olho pra dentro de mim, a única coisa que encontro é você.