quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Fragmentos

"Não há melhor e mais útil estudo que se conhecer perfeitamente e desprezar-se a si mesmo. Ter-se por nada e pensar sempre bem e favoravelmente dos outros, prova é de grande sabedoria e perfeição. Ainda quando vires alguém pecar publicamente ou cometer faltas graves, nem por isso te deves julgar melhor, pois não saber quanto tempo poderás perseverar no bem. Nós todos somos fracos, mas a ninguém deves considerar mais fraco que a ti mesmo"
( Thomás de Kempis)

Todos nós somos passíveis de erros, e não é possível voltar no tempo. Mas é possível aceitar a própria história como forma de auto conhecimento, e traçar um futuro sólido e bem alicerçado.

Nessa vida, precisamos estar preparados para tudo. Até mesmo para ouvir desaforos de quem está bem longe do conhecimento da verdade. E a melhor forma de estarmos preparados, é na oração. Dessa forma, jamais cairemos em armadilha alguma.Não me importa o que o resto do mundo acredite, ou deixe de acreditar.

Eu acredito na força do bem, no poder curativo do perdão, e no testemunho infalível da alegria. O amor verdadeiro não faz com que a gente se transforme numa outra pessoa, mas descobrir quem a gente verdadeiramente é.

O coração do homem é terra de ninguém. Em vão tenta-se conquistá-la. Só Deus é absoluto para preencher cada lacuna dele. Se queremos ser felizes num relacionamento, não podemos exigir do outro, que produza em nós, a realização que somente Cristo é capaz.

A paz é um ideal, que requer esforços de todos. Enquanto apenas uma das partes for capaz de renunciar em seu nome, ao invés dela, teremos a injustiça . Portanto, não há paz sem justiça, e não há justiça sem verdade. Da mesma forma, não existe verdade sem liberdade. E partindo do princípio que somos todos dotados de livre-arbítrio, jamais existirá desculpa para a mentira.